Menu
Seu carrinho

Notícias do Campo RSS Feed


07 abr. Serasa Experian tem novo score para crédito ao agronegócio
acasadoagricultor 0 562
A Serasa Experian, especializada em serviços de informação, apresentou ontem (3) um estudo inédito que mostra o cenário positivo para a concessão de crédito aos produtores rurais. Na comparação com modalidades tradicionais de análise, sua adoção pode..
25 abr. Controle biológico de pragas: uma alternativa sustentável
acasadoagricultor 0 435
O Brasil é o País que mais utiliza agrotóxicos para combater pragas no campo. Além de altos custos financeiros, esse cenário traz aos produtores o peso do impacto ambiental — que vem sendo condenado por diversos parceiros comerciais importantes do ag..
25 abr. Soja corresponderá a 47% de toda a produção de grãos em 22/23
acasadoagricultor 0 432
A consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio realizou a 1ª pesquisa de intenção de plantio da safra brasileira de grãos 2022/2023. O estudo aponta uma produção recorde de 320,2 milhões de toneladas, puxada pela recuperação da produtividade nas lavo..
25 abr. Brasil pode cumprir metas climáticas e tornar-se líder mundial na produção sustentável de alimentos
acasadoagricultor 0 440
O Brasil fez rápidos progressos para se tornar um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, exibindo alguns dos sistemas e tecnologias agrícolas mais avançados que existem atualmente. Muito disso é atribuído a um forte legado de pe..
25 abr. Embrapa: sistema digital cria alerta sobre doenças de soja e algodão
acasadoagricultor 0 434
A Embrapa e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) desenvolveram o Monitora Oeste, um sistema digital gratuito que envia emite alertas sobre o avanço de doenças e pragas ao celular do produtor. Entre elas, estão a ferrugem asiática e a..
25 abr. Cana: Safra 22/23 será de alta produção e bons preços para açúcar e etanol, projeta Pecege
acasadoagricultor 0 417
As expectativas para safra 22/23 de cana-de-açúcar são bastante positivas, devido a um cenário duplamente favorecido, com preços elevados e aumento de produtividade em relação à safra anterior. Essa é a projeção feita por Haroldo Torres, gestor do Pe..
Exibindo de 1 a 6 do total de 6 (1 páginas)