Água aromatizada com pepino: melhora a aparência da pele

Posted by casadoagricultor 15/01/2018 0 Comment(s) Cantinho da Saúde,

Se água já nos faz bem, imagina com a adição de ingredientes benéficos à saúde? A água aromatizada com pepino, por exemplo, pode promover vários benefícios. Confira:

 

 

1. Hidratação
Beber água regularmente ajuda o nosso corpo a manter a temperatura do corpo regulada, limpa as toxinas e auxilia o funcionamento do sistema cardiovascular. Manter o nosso corpo hidratado deixa-nos com mais energia, uma vez que o nosso organismo consegue funcionar melhor quando estamos hidratados.

 

Adicionar umas rodelas de pepino à água, vai tornar o seu sabor mais agradável e fazer com que tenhamos mais vontade de beber água, mantendo-nos mais hidratados durante o dia. Para tornar o sabor da água mais neutro é preferível utilizar água filtrada ou de garrafa.

 

 

2. Mais vitaminas e minerais
A água, apesar de ser vital para o funcionamento do nosso corpo, por si só não é uma fonte de vitaminas. Quando adicionamos o pepino, estamos a adicionar vitaminas que vão ajudar a suplementar o resto da nossa dieta alimentar.
Muitas águas aromatizadas com pepino são complementadas com frutas e assim também estamos a consumir antioxidantes e vitaminas extra, como a vitamina A e C. Quando consumimos estas vitaminas directamente da sua fonte, elas são melhor absorvidas e utilizadas pelo nosso corpo do que as vitaminas sintetizadas.

 

3. Reduz a pressão arterial
Manter a pressão arterial regular é importante, porque nos mantêm afastados de problemas de saúde, como o risco de ataque cardíaco, doenças dos rins, perda de visão. O pepino é rico em potássio e ao beber a agua aromatizada, estamos a consumir até 4% da dose diária recomendada de potássio.

 

4. Controla o apetite
Beber um copo de água com pepino quando temos fome, se ainda não for altura da refeição, pode ajudar a reduzir o apetite até à refeição seguinte.

 

5. Limpa e mantêm a pele jovem
A hidratação faz com que a pele fique com um aspecto mais saudável. O pepino e as suas vitaminas vão acrescentar benefícios extras para a pele. A sílica presente no pepino é óptima para acalmar a irritação da pele causada pela acne ou por outras irritações. A pele vai ser regenerada a partir do seu interior, mas o pepino também pode ser aplicado directamente na pele.

 

6. Propriedades antioxidantes
Utilizar o pepino durante um período de desintoxicação ou um programa detox, vai ajudar ainda mais o corpo.

O pepino contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a expulsar as toxinas que temos presentes no nosso organismo. Fazer um programa detox, não precisa de ser numa certa altura do ano, basta ter atenção aos alimentos que ingerimos e que colocamos no nosso corpo e evitar alimentos e comidas que sabemos que são tóxicas para nós.

 

 

Fonte: https://goo.gl/unCzBp.

Leave a Comment