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Políticas de Troca e Devoluções

1- Definições

Apesar de serem sinônimos, Trocas e Devoluções possuem significados e procedimentos diferentes. Abaixo listaremos suas definições para que você possa acionar o canal que lhe orientará na melhor solução que atenda às suas necessidades.

A- Troca por insatisfação ou sem uso: Devolução do produto em perfeito estado, com a geração de um vale para utilização no mesmo canal da compra do item nos canais digitais ou por outro produto em caso de lojas físicas.

B- Troca por defeito: Substituição de um produto defeituoso por outro igual em perfeito estado.

C- Devolução: Desistência da compra de um produto adquirido exclusivamente fora do ambiente de loja (Site, Telefone, WhatsApp) com a devolução dos valores pagos.

2- Troca de produtos adquiridos fora do ambiente de loja (Site e WhatsApp)

2.1- Troca por insatisfação ou sem uso

Poderá ser realizada por meio do mesmo canal adquirido no prazo de 7 dias contatos a partir da compra do produto.

Somente será autorizada mediante apresentação do produto fechado e lacrado sem sinais de uso ou manuseio, em sua embalagem original sem avarias e com todos os acessórios.

2.2- Troca de produtos adquiridos em nosso Site e Whatsapp

Produtos adquiridos em nosso site e Whatsapp,  poderão ser trocados em nossas lojas físicas contanto que o produto faça parte do sortimento do estabelecimento em questão.

Para a troca em loja, basta levar o produto de posse da etiqueta de identificação afixada em sua embalagem ou apresentar a Danfe, para que seja dado o crédito para utilização no mesmo dia e loja.

As trocas efetuadas em loja poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido.

Após a retirada do produto, será gerado um vale-troca no valor do produto para utilização exclusivamente em nosso site.

2.3 – Troca de produtos adquiridos em nossas Lojas Físicas

A troca poderá ser efetuada em até 7 dias contados a partir da compra do produto em nossas lojas físicas contanto que o item faça parte do sortimento  do estabelecimento em questão.

Para que a troca seja efetuada, basta levar o produto nas condições descritas neste regulamento de posse do selo de troca afixado em sua embalagem ou o cupom fiscal da compra para que seja dado o crédito do valor gasto.

A utilização do saldo deverá ser efetuada no mesmo dia e loja escolhida pelo cliente, não sendo permitido a utilização em outro meio ou canal.

As trocas efetuadas em loja poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. O consumidor o cliente ficará é responsável por completar o valor do produto escolhido caso esse ultrapasse o valor do crédito.

Produtos adquiridos em nossas lojas não poderão ser trocados por meio do nosso site.

2.4 – Troca de produtos adquiridos por nossos vendedores parceiros no site

A troca será realizada conforme a política comercial do parceiro em questão, sendo a responsabilidade de aceitação e indicação de procedimentos definidas pela loja parceira.

Caso deseje trocar o produto vendido e entregue por um de nossos parceiros, basta acessar nossa central de atendimento e comunicá-los sobre o ocorrido.

Ressaltamos que produtos vendidos e entregues por nossos parceiros não são passíveis de troca em nossas lojas físicas.

3.1 – Troca por defeito

O produto é considerado defeituoso por alguma falha ou falta de componentes essenciais para a perfeita utilização em sua atividade-fim.

A troca será efetuada levando em consideração cada canal e a complexidade do produto em questão, conforme a seguir.

3.2 – Troca por defeito de produtos adquiridos em nosso Site e Whatsapp

O prazo para troca é de até 7 dias contados a partir do momento da compra do produto em nosso site ou whatsapp.

A comunicação deverá ser efetuada por meio de nossa central de atendimento, que irá efetuar a coleta para que o produto seja retirado no endereço do cliente.

É necessário que o produto esteja embalado para transporte podendo ser utilizada a mesma caixa do recebimento para a devolução.

A troca será efetuada mediante a disponibilidade do produto em questão. Caso não seja possível a substituição pelo mesmo produto, será oferecido um crédito em vale-troca para utilização em nosso site.

4.1 – Devolução

A devolução de produtos pode ser efetuada para aqueles adquiridos fora de nossas lojas (Site e Whatsapp). O prazo para comunicação da desistência é sete dias corridos contatos da entrega do produto no endereço informado pelo cliente no momento da compra, em atendimento ao disposto no Artº 49 do CDC.

A contagem do prazo é efetuada em dias corridos, incluindo sábados, domingos e feriados, e se iniciará a partir da entrega do item pela transportadora no endereço e registrada no rastreio de entrega.

4.1 – Desistência de produtos adquiridos em nosso site 

Ficará a cargo do cliente nos contatar através da central de atendimento, disponível em nosso site, não sendo possível a devolução em nossas lojas físicas.

Para fins de devolução, será efetuada a coleta do item no endereço indicado pelo cliente por meio de uma transportadora parceira.

O cancelamento da compra será efetuado a partir do momento em que a retirada do produto for efetuada no endereço na mesma modalidade do pagamento inicial do pedido.

Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente sem o frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente.

Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a devolução na fatura ficará a cargo da administradora do cartão.

Para pedidos comprados por meio de boleto bancário ou PIX, a devolução ocorrerá em até 10 dias úteis em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante autorização escrita.


1- Definições

Apesar de serem sinônimos, Trocas e Devoluções possuem significados e procedimentos diferentes. Abaixo listaremos suas definições para que você possa acionar o canal que lhe orientará na melhor solução que atenda às suas necessidades.

A- Troca por insatisfação ou sem uso: Devolução do produto em perfeito estado, com a geração de um vale para utilização no mesmo canal da compra do item nos canais digitais ou por outro produto em caso de lojas físicas.

B- Troca por defeito: Substituição de um produto defeituoso por outro igual em perfeito estado.

C- Devolução: Desistência da compra de um produto adquirido exclusivamente fora do ambiente de loja (Site, Telefone, WhatsApp) com a devolução dos valores pagos.

2- Troca de produtos adquiridos fora do ambiente de loja (Site e WhatsApp)

2.1- Troca por insatisfação ou sem uso

Poderá ser realizada por meio do mesmo canal adquirido no prazo de 30 dias contatos a partir da compra do produto.

Somente será autorizada mediante apresentação do produto fechado e lacrado sem sinais de uso ou manuseio, em sua embalagem original sem avarias e com todos os acessórios.

2.2- Troca de produtos adquiridos em nosso Site e Whatsapp

Produtos adquiridos em nosso site e Whatsapp, desde que sejam vendidos e entregues pela Casa do Agricultor, poderão ser trocados em nossas lojas físicas contanto que o produto faça parte do sortimento do estabelecimento em questão.

Para a troca em loja, basta levar o produto de posse da etiqueta de identificação afixada em sua embalagem ou apresentar a Danfe, para que seja dado o crédito para utilização no mesmo dia e loja.

As trocas efetuadas em loja poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido.

Caso não deseje ou não tenha uma loja própria próxima, a troca poderá ser efetuada por meio da nossa central de atendimento, sendo necessária à coleta do produto no endereço indicado.

Após a retirada do produto, será gerado um vale-troca no valor do produto para utilização exclusivamente em nosso site.

2.3 – Troca de produtos adquiridos em nossas Lojas Físicas

A troca poderá ser efetuada em até 7 dias contados a partir da compra do produto em nossas lojas físicas contanto que o item faça parte do sortimento  do estabelecimento em questão.

Para que a troca seja efetuada, basta levar o produto nas condições descritas neste regulamento de posse do selo de troca afixado em sua embalagem ou o cupom fiscal da compra para que seja dado o crédito do valor gasto.

A utilização do saldo deverá ser efetuada no mesmo dia e loja escolhida pelo cliente, não sendo permitido a utilização em outro meio ou canal.

As trocas efetuadas em loja poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. O consumidor o cliente ficará é responsável por completar o valor do produto escolhido caso esse ultrapasse o valor do crédito.

Produtos adquiridos em nossas lojas não poderão ser trocados por meio do nosso site.

2.4 – Troca de produtos adquiridos por nossos vendedores parceiros no site

A troca será realizada conforme a política comercial do parceiro em questão, sendo a responsabilidade de aceitação e indicação de procedimentos definidas pela loja parceira.

Caso deseje trocar o produto vendido e entregue por um de nossos parceiros, basta acessar nossa central de atendimento e comunicá-los sobre o ocorrido.

Ressaltamos que produtos vendidos e entregues por nossos parceiros não são passíveis de troca em nossas lojas físicas.

3.1 – Troca por defeito

O produto é considerado defeituoso por alguma falha ou falta de componentes essenciais para a perfeita utilização em sua atividade-fim.

A troca será efetuada levando em consideração cada canal e a complexidade do produto em questão, conforme a seguir.

3.2 – Troca por defeito de produtos adquiridos em nosso Site e Whatsapp

O prazo para troca é de até 30 dias contados a partir do momento da compra do produto em nosso site ou whatsapp. Após esse período, o cliente contará ainda com 60 dias de garantia por parte do fabricante, totalizando os 90 dias legais.

A comunicação deverá ser efetuada por meio de nossa central de atendimento, que irá efetuar a coleta para que o produto seja retirado no endereço do cliente.

É necessário que o produto esteja embalado para transporte podendo ser utilizada a mesma caixa do recebimento para a devolução.

A troca será efetuada mediante a disponibilidade do produto em questão. Caso não seja possível a substituição pelo mesmo produto, será oferecido um crédito em vale-troca para utilização em nosso site e compra de produtos vendidos e entregues pela Casa do Agricultor.

Em caso de produtos vendidos e entregues por nossos parceiros a troca será realizada conforme a sua política comercial, sendo a responsabilidade de aceitação ou recusa, bem como a indicação de procedimentos para devolução definidas por nossos vendedores parceiros.

Caso deseje trocar o produto vendido e entregue por um de nossos parceiros, basta acessar nossa central de atendimento e comunicá-los sobre o ocorrido.

4.1 – Devolução

A devolução de produtos pode ser efetuada para aqueles adquiridos fora de nossas lojas (Site e Whatsapp). O prazo para comunicação da desistência é sete dias corridos contatos da entrega do produto no endereço informado pelo cliente no momento da compra, em atendimento ao disposto no Artº 49 do CDC.

A contagem do prazo é efetuada em dias corridos, incluindo sábados, domingos e feriados, e se iniciará a partir da entrega do item pela transportadora no endereço e registrada no rastreio de entrega.

4.1 – Desistência de produtos adquiridos em nosso site 

Ficará a cargo do cliente nos contatar através da central de atendimento, disponível em nosso site, não sendo possível a devolução em nossas lojas físicas.

Para fins de devolução, será efetuada a coleta do item no endereço indicado pelo cliente por meio de uma transportadora parceira.

O cancelamento da compra será efetuado a partir do momento em que a retirada do produto for efetuada no endereço na mesma modalidade do pagamento inicial do pedido.

Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente sem o frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente.

Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a devolução na fatura ficará a cargo da administradora do cartão.

Para pedidos comprados por meio de boleto bancário ou PIX, a devolução ocorrerá em até 10 dias úteis em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante autorização escrita.

Produtos adquiridos em uma loja Casa do Agricultor Perto poderão ser trocados na mesma loja que foi adquirida inicialmente, não podendo ser trocados em outra loja do Supermercado Extra.

A troca poderá ser feita no prazo de até 30 dias com a apresentação do cupom fiscal no SAC da loja adquirida. Para as trocas sem o cupom fiscal, será necessário a apresentação do produto com a etiqueta de identificação da Casa do Agricultor devidamente preenchida com as informações da compra.

Caso deseje, a troca também poderá ser efetuada em uma loja própria da Casa do Agricultor com a apresentação da etiqueta de identificação preenchida com as informações da compra.